Testemunho sobre a "Canção da Liberdade"
10:09 PM | Author: Thalita
Depois de tanto tempo olha eu de volta!!!
Peço perdão aos que vieram olhar, verificar se eu escrevi algo neste meio tempo que eu não estava em minha casa (Salvador-BA), mas para os que não sabem eu estive durante 2 meses em MG, mais especificamente na cidade de Contagem indo algumas vezes a Belo Horizonte (“Belzonte”) na
Escola do Clamor Pelas Nações
e lá vivi dias de intensa presença do Espírito Santo, não há como descrever com palavras as experiências que vivenciei e que a cada dia tenho vivido com meu Amado Jesus.
Como gosto muito de escrever, e principalmente porque sou meia esquecidinha, resolvi nestes dias que passei lá, escrever num caderno todos os dias as experiências que eu estava vivendo, o que o meu Amado falava ao meu coração, as promessas, as ministrações e o que mais precisasse. Um destes relatos foi sobre um momento muitíssimo especial que vivi, algo que o Senhor fez na minha vida através de uma canção, a “Canção da Liberdade”, que pode ser ouvida parcialmente na
página inicial do site do Clamor e eu recomendo, incentivo a TODOS terem esse cd em casa, é maravilhoso demais, parece que há um mistério por detrás das músicas, como vou relatar abaixo. Bom, vou transcrever essa experiência maravilhosa que tive com meu Amado e espero ardentemente que seu coração também seja incendiado pela presença do Santo Espírito de Deus enquanto você estiver lendo e que ao ouvir esta canção você também possa ter momentos grandiosos com o Rei dos reis, Senhor dos senhores: JESUS!

Essa música confronta a alma confronta a personalidade, há uma carga de unção, de glória que não dá para explicar. Ao mesmo tempo em que dá vontade de ouvir, é como se seu próprio corpo a rejeitasse, como se fosse uma bactéria que ele precisa expulsar. As minhas entranhas se contraem rejeitando essa liberdade, mas meu entendimento clama, suplica por mais, infinitamente mais desta “bactéria” que me trata, que me faz sentir sensações nunca antes sentidas. Há tão grande poder manifesto nesta música que ouvindo ainda que por uma gravação, nas primeiras vezes que ouvia, meu corpo inteiro chorava e gritava, eu me lembro que nem conseguia cantar a música, principalmente a frase que diz “não vou mais olhar atrás, meu passado não importa mais, sou livre!”. A minha mente procurava uma razão para tal reação, mas não encontrava, apenas sentia no meu espírito Deus falar que estava me libertando. Era como se recebesse uma facada na alma, cortes e cortes profundos, de inicio não sentia dores físicas, mas alguns dias depois as dores na alma, que começaram a liberta-la, transformaram-se em dores na carne. As minhas entranhas se contorciam como se quisessem ser libertas, porém mais uma vez o meu entendimento, que agora já alcançava um pouco do que estava acontecendo, clamava por mais deste, agora, remédio que me fazia, me fez mais e mais livre.
A cada vez que ouvia tal canção era como se algo fosse arrancado da minha vida. Posso até lembrar quando algumas recordações de tempos sem Jesus foram arrancadas da minha memória e quando livremente, sem culpa ou julgo ou medos dancei danças espirituais ao meu Amado.
A cada frase, cada acorde, cada palavra falada, cantada o meu corpo age, cada vez mais de formas diferentes e sempre que ouço a “Canção da Liberdade”, e até quando a entôo com meus lábios, tudo começa novamente, a cada vez de uma nova forma.



Canção da Liberdade (Letra e música Daniel Alencar)

Liberdade será a canção do meu coração
Eu sou livre, livre pra Te adorar
O véu do templo, se rasgou e eu posso entrar
No santo lugar, nas alturas aonde Tu estás
Eu sou livre, livre para subir na sala do trono
Ôôôô...eu Te quero, eu Te quero...
Eu sou livre, livre pra Te adorar ...
Eu sou livre, o Teu sangue naquela cruz me libertou, me libertou...
Ôôôô...

Eu me renderei, eu me renderei
Como um sacrifício vivo a Ti
Eu Te exaltarei, eu Te exaltarei
E a liberdade será a canção do meu coração...

Não vou mais olhar atrás meu passado, não importa mais
Eu sou livre!!
Se o Filho vos libertar, você é verdadeiramente livre
E a liberdade será a canção do meu coração
Ôôôô...
O Teu sangue me fez livre, quebrou minhas correntes, me fez Teu filho
Se o Filho vos libertar verdadeiramente sereis livres...

Abra os meus olhos que eu quero Te ver
Abre os meus ouvidos que eu quero Te ouvir, Senhor!

Sou livre, pra Te adorar...
Sou livre, eu voarei nas alturas...
Sou livre, livre voarei Contigo, voarei Contigo, voarei...

Obs: na verdade são três músicas em uma!! É a “Canção da Liberdade” parte 1 e 2 do Daniel e intercalada nelas a canção “Eu me renderei” do Darrel Evans numa versão. Cantadas por Daniel Alencar, Ricardo Robortella e Heloísa Rosa.