Fotos novas do Congresso!!!
7:11 AM | Author: Thalita

Teatro apresentado pelo CESBA



Todos assistindo com atenção!!



Equipe que trabalhou e se divertiu!!!!!! :P



Tharsis, Cíntia e eu!!!
------Intépretes da LIBRAS ------
Uma nova geração de intérpretes se levanta na/da Bahia!! Repletos de amor ñ só pela Língua de Sinais, mas pelos surdos e pelo grande caminho que temos a percorrer junto a eles, uma caminhada de conquistas (primeiramente junto ao Pai), até alcançarmos ñ só uma educação adequada aos surdos, mas uma sociedade conscientizada e que respeita as necessidades específicaas das pessoas surdas.


Gládis Perli, eu e Karin!


Intérpretes que estuveram no Congresso, se procurar me acha láaaa no fundo!!!
rsrs
Mais fotos
9:55 AM | Author: Thalita

Frente da Reitoria da UFBA (local onde foi realizado o evento)



A galera!!!


Neemias - um dos intérpretes do Congresso, e o intérprete oficial do curso de Letras/LIBRAS (pólo UFBA), além de ser o melhor intéprete que eu conheço!!





Gládis Perli

Nelson Pimenta - ator surdo com o Show Nelson 6 (perfeito!!)

mais de Nelson 6

O Congresso !
1:17 AM | Author: Thalita



O Encontro de Surdos e o Congresso Nacional de Educação de Surdos foi MARAVILHOSO! O trabalho foi árduo, mas a recompensa foi grande! Ver as pessoas com o pensamento diferente, com outra visão sobre a educação de surdos....ver mentes sendo abertas para novas concepções de edc, novas concepções e estratégias de avaliação de surdos em escolas regulares, específicas e universidades (sim surdos podem se graduar até o mais alto nível acadêmico); ver as surdos baianos com as mentes abertas para uma educação bilíngüe e apropriada, tendo conhecimento dos seus direitos como pessoa surda; conviver durante três dias com Surdos poderosos em sua visão do ser surdo, em sua forma de se aceitar como surdo e ñ se subjugar a um colonialismo de ouvintes, ñ aceitando desigualdades de direitos; ver a produção artística dos surdos deste país, ver como eles são capazes de superar nossas expectativas com tanta criatividade e inteligência; e ñ só ver, mas provar, mostrar para a Bahia, para o Brasil, para o mundo o quanto há potencial a ser desenvolvido nas pessoas surdas, o quanto a possibilidades de se educar , de inserir um surdo na sociedade.... Estou realmente mais apaixonada pela educação de surdos, pelas suas (grandes) possibilidades, pela forma apaixonante com que as pessoas surdas se expressam, se mostram, se revelam... Pra que vozes se temos mãos que falam, para que sons se as mãos podem ir tão longe numa comunicação tão complexa quanto a oral? É, com certeza as contribuições deste congresso foram mil!!!!



1º Congresso Nacional de Educação de Surdos na Bahia - Novembro/2006 - - Na foto eu, Nídia... (..Nídia Regina Limeira de Sá - minha professora querida) e de vermelho Regina Helena (Leninha), ... queridas conviver com vcs durante a organização desse congresso foi um presente para mim! Conhecê-las tem sido a cada dia mais prazeroso!
Nídia, possivemente vc nunca irá ler isso que eu vou escrever aki, mas qro dizer o qto é importante pra mim te conhecer! Me sinto a cada dia mais apaixonada pela educação de surdos a seu lado, mulher simples como eu nunca havia visto antes, sua beleza interior explode cada vez que que, de forma apaixonante, vc conta um pedaço de sua vida através da sua prática docente.