Blog do Curso de Extensão de LIBRAS
9:24 AM | Author: Thalita
Para a minha turma do curso de extensão da FACESA

LIBRAS Básico:

http://cursodelibrasextensao.blogspot.com/
Apresentação em LIBRAS
7:43 AM | Author: Thalita

Olá!!!

Bom, agora sou Pedagoga... mas ñ dá pra ficar parada passei tb no vestibular de Letras/LIBRAS.

Esta é uma das atividades propostas pelo curso.... um dia qdo eu estiver com tempo coloco legenda!!

Enjoy the silence! hehe

video

pirando ... :S
10:03 AM | Author: Thalita
Ahhhhhhhhhhhhh


MONOGRAFIA...

Pq "mono' se ela é poli?! rsrs

Ahhh me enche .... tem horas q satura ....
Sentar todos os dias o bumbumzinho na cadeira em frente ao computador ...

passar horas lá, estudando.... mas na maioria das vezes tentando me concentrar pra ver se espremo algumas frases da minha cabeça .....

ñ aguento maisssssssssssss

quero acabar logooooooooooooooooooooo
Um entrevista que eu dei em 2005
2:06 PM | Author: Thalita
Dei essa entrevista em novembro de 2006!
Só encontrei hoje em meio as minhas pesquisas para a monografia! :S

E a moça ainda escreveu meu nome errado :S :S

Mas tá legal, dá uma olhada:

http://www.educacaoempauta.jor.br/item.asp?id_item=1638
A vida de uma monografante!
11:26 AM | Author: Thalita
Sentar-se a frente do computador mil vezes por dia, abrir todos os arquivos da sua mono e não ler nenhum

Pouco a pouco escrever linhas que aos poucos vão ganhando significados

Ler e anotar e escrever e ler e apagar
... e escrever novamente...

Papeis, entrevistas, arquivos, questionários, perguntas, respostas nem sempre no tempo certo

Imagens e palavras, idéias sem palavras, saberes sem destino, mentes bitoladas

Frases descabeçadas, arrumadas e desarrumadas, cabeças piradas num compasso descompassado

Pressão, dor e angústia na contagem regressiva dos dias que não combinam com aquilo que já foi, ainda não foi produzido

Produção, produzir, enviar, avaliar, acertar, errar, e acertar e errar de novo para enfim acertar ...

Monografar ... estudar ...

Trabalhar ...monografando

Monografei, monografarei

Linhas vermelhas sublinham meus neologismos ....

Ahhhh estudar e monografar, profissão interpretar e monografar, ser estudante, ser monografante!

Sistemas de palavras que conduzem a significados... que significados eu quero dar?!

Introduzir a metodologia científica da conclusão do que acontecerá...

Pirar?!

Introdução dos capítulos a serem escritos com letras de sofrimento, suor e quase sangue ... sim, monografar é trabalhar, é suar ... mas e o soldo?! Virá no dia da exposição?!

Dúvidas e atrasos que geram mais dúvidas que fazem duvidar mais da não certeza da entrega no dia certo, no dia 20 de um mês 06 que aproximando-se está ...

Certezas que contradizem as dúvidas do certo meio incerto que a vitória, em Deus, chegará!

Certezas que rodam a mente em meio às dúvidas e aos atrasos que no fim tudo se resolverá, que enfim um cântico vou entoar Àquele que fez até a vitória chegar!

Ahhh não ligue para estes versos não versos de uma monografante a ponto de pirar com os atrasos e introduções dos capítulos que não querem chegar, junto com as entrevistas e revisões que demoram a responder aquilo que tanto se quer perguntar para aqueles que sabem o que não responder e o que responderão.

Angústias de uma monografante num período delirante de uma manhã que já está quase a acabar, não na mesma proporção de seus estudos e monografias e capítulos que ousam tanto atrasar ...


(Ok!
Se vc terminou de ler e não entendeu nada, ñ se preocupe .... eu entendi! Rsrs )
Desafios!
2:08 PM | Author: Thalita
Ano de monografia
Ano de formatura

Ahh que medinho de ser chamada "Pedagoga"!!

Mais responsabilidades, mas uma grande vitória!!

A minha formação foi algo bem fora do comum, eu achava que iria seguir o PF (PF- prato feito, é como eu chamo a grade curricular do meu curso oferecida pelo colegiado para cada semestre), bem bonitinho, bem arrumadinho! Mas no meu 3º semestre me surgiu uma oportunidade de estágio e eu corri atraz dele. Foi a melhor escolha que eu fiz dentro do meu curso!! A pedagogia dentro de sla de aula tomou uma outra forma aos meus olhos, muito mais atraente, muito mais empolgante. O curso tomou outra forma!!

Banguncei a minha grade curricular, baguncei as ementas das disciplinas que eu peguei, pois em todas eu insistia em puxar para a educação de surdos, afinal sou uma interprete numa graduação de pedagogia!!

Estou me formado ... 4 anos de aprendizado, convivencia, vivencias ... experiências, leituras, muiiiiitas leituras e uma vontade enorme de ñ sair de dentro da faculdade!! E pra que isso aconteça planejo pra este mesmo ano um projeto de mestrado seguido a mesma linha da minha mono ... ai ai ... tantos planos, tantos compromissos, tantas responsabilidades ...


Quem sou eu?! Uma quase pedagoga interprete!! Ou seria uma intéprete quase pedagoga?! rsrs

Sem resposta!


E lá vou eu, afinal sou Coisa e Tal! tenho prova teórica de direção na proxima terça feira ... Salvador ganhará uma motorista profissional em pouco tempo!!
Novo ano
4:12 PM | Author: Thalita
Familia na passagem do ano.



Tinha planejado (e realmente escrevi) uma retrospectiva mês a mês do ano anterior para postar aqui ... mas percebi que ñ queria falar sobre determinados acontecimentos do meu último ano neste local... então simplismente desisti de postá-lo, pq como eu mesma sempre falo só mostramos aos outros aquilo que queremos, só vão saber sobre você (principalmente virtualmente) aquilo que vc quer expor e tem algo do meu útimo ano que não quero mostrar ...


Bom, sendo assim vamos caminhando para frente na expectativa de um novo ano renovado (quase uma redundancia!)!!


Hoje já é dia 28/01/08, muitas coisas importantes já aconteceram esse ano das mais importantes estão a formatura, casamento e mudança de minha irmã Rachel para o Pará ...
Comigo, bom, comigo está tudo bem ... mas esse ñ é o lugar de escrever sobre mim ...
E lá vamos nós para mais um ano ... ano que promete: em Julho me formo! Um medinho lá no fundo bate em meu coração por saber que serei "Pedagoga", mas tenho que encarar, né?!
Dia desses volto por aqui ...