1:55 PM | Author: Thalita

Ta ai: Arte e educação + Educação das Tecnologias Contemporâneas, duas disciplinas muito interessantes que estou cursando neste semestre na faculdade (Pedagogia-UFBA)!. Esta imagem eu construi a partir de um texto que a profª de Arte e Educação propôs da Clarice Lispector, chamado "Água Viva", onde ela trata da palavra como 4° dimensão. Quem quiser ler ele ta ai logo abaixo.


"Água Viva"
Escrevo-te toda e inteira e sinto um sabor em ser e o sabor-a-ti é abstrato como o instante. É também com o corpo todo que pinto os meus quadros e na tela fixo o incorpóreo, eu corpo a corpo comigo mesma. Não se compreende música: ouve-se. Ouve-me esntão com teu corpo inteiro. Quando vieres a me ler perguntarás por que não me restrinjo à pinturae às minhas exposições, já que escrevo tosco e sem ordem. É que agora sinto necessidade de palavras - e é novo pra mim o que escrevo porque minha verdadeira palvra foi até agora intocada. A palavra é a minha quarta dimensão.
(...)

O restante do texto, para quem se interessar, ou me pede, ou procura que se acha com facilidade.
|
This entry was posted on 1:55 PM and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

1 comentários:

On 2:25 PM , Anônimo disse...

Splogs are spammer's latest tool on Internet
This term is so new that my information technology students don't even know what it means.
Find out how to buy and sell anything, like things related to kansas highway construction on interest free credit and pay back whenever you want! Exchange FREE ads on any topic, like kansas highway construction!