1:55 PM | Author: Thalita

Ta ai: Arte e educação + Educação das Tecnologias Contemporâneas, duas disciplinas muito interessantes que estou cursando neste semestre na faculdade (Pedagogia-UFBA)!. Esta imagem eu construi a partir de um texto que a profª de Arte e Educação propôs da Clarice Lispector, chamado "Água Viva", onde ela trata da palavra como 4° dimensão. Quem quiser ler ele ta ai logo abaixo.


"Água Viva"
Escrevo-te toda e inteira e sinto um sabor em ser e o sabor-a-ti é abstrato como o instante. É também com o corpo todo que pinto os meus quadros e na tela fixo o incorpóreo, eu corpo a corpo comigo mesma. Não se compreende música: ouve-se. Ouve-me esntão com teu corpo inteiro. Quando vieres a me ler perguntarás por que não me restrinjo à pinturae às minhas exposições, já que escrevo tosco e sem ordem. É que agora sinto necessidade de palavras - e é novo pra mim o que escrevo porque minha verdadeira palvra foi até agora intocada. A palavra é a minha quarta dimensão.
(...)

O restante do texto, para quem se interessar, ou me pede, ou procura que se acha com facilidade.
|
This entry was posted on 1:55 PM and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

0 comentários: