O Congresso !
1:17 AM | Author: Thalita



O Encontro de Surdos e o Congresso Nacional de Educação de Surdos foi MARAVILHOSO! O trabalho foi árduo, mas a recompensa foi grande! Ver as pessoas com o pensamento diferente, com outra visão sobre a educação de surdos....ver mentes sendo abertas para novas concepções de edc, novas concepções e estratégias de avaliação de surdos em escolas regulares, específicas e universidades (sim surdos podem se graduar até o mais alto nível acadêmico); ver as surdos baianos com as mentes abertas para uma educação bilíngüe e apropriada, tendo conhecimento dos seus direitos como pessoa surda; conviver durante três dias com Surdos poderosos em sua visão do ser surdo, em sua forma de se aceitar como surdo e ñ se subjugar a um colonialismo de ouvintes, ñ aceitando desigualdades de direitos; ver a produção artística dos surdos deste país, ver como eles são capazes de superar nossas expectativas com tanta criatividade e inteligência; e ñ só ver, mas provar, mostrar para a Bahia, para o Brasil, para o mundo o quanto há potencial a ser desenvolvido nas pessoas surdas, o quanto a possibilidades de se educar , de inserir um surdo na sociedade.... Estou realmente mais apaixonada pela educação de surdos, pelas suas (grandes) possibilidades, pela forma apaixonante com que as pessoas surdas se expressam, se mostram, se revelam... Pra que vozes se temos mãos que falam, para que sons se as mãos podem ir tão longe numa comunicação tão complexa quanto a oral? É, com certeza as contribuições deste congresso foram mil!!!!



1º Congresso Nacional de Educação de Surdos na Bahia - Novembro/2006 - - Na foto eu, Nídia... (..Nídia Regina Limeira de Sá - minha professora querida) e de vermelho Regina Helena (Leninha), ... queridas conviver com vcs durante a organização desse congresso foi um presente para mim! Conhecê-las tem sido a cada dia mais prazeroso!
Nídia, possivemente vc nunca irá ler isso que eu vou escrever aki, mas qro dizer o qto é importante pra mim te conhecer! Me sinto a cada dia mais apaixonada pela educação de surdos a seu lado, mulher simples como eu nunca havia visto antes, sua beleza interior explode cada vez que que, de forma apaixonante, vc conta um pedaço de sua vida através da sua prática docente.
|
This entry was posted on 1:17 AM and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

2 comentários:

On 6:10 PM , Sule disse...

Ficou muito bem seu relato do Congresso! Assisti muita coisa pela rádio faced...E fico muito encantada com essa causa que vc abraça de coração, apesar de as vezes fazer minhas brincadeirinhas, que não vou escrever aqui más que vc sabe o que éh!!!!
Parabéns minha querida amiga!!!!
bjinhos
Sule

 
On 7:30 AM , Thalita disse...

Ó meninas, vcs são um amor!!!!

Jó, obrigada por vc ter ido nos ajudar no congressso, nunca me incomodo qdo te levo a algum lugar desconheido, pois vc em 15 min. vira miga de infância de qq pessoa q conhece!! rsrsrsrsrsrsrs
O prazer foi nossso de ganhar mais uma admiradora, e pq ñ pesquisadora, na áera de edc de surdos!!!


Sulinha!
Eu sei q suas brincadeiras são só para me abusar!!!!!!
É imprecionante pensar sobre gostos e preferencias das pessoas, imagine se todos nós gostássemos só de uma coisa, como tudo seria mto chato, ñ é mesmo?!!!
Ainda bem que existe os que gostam de software livre (entre outros) e os que gostam de edc de surdos!!!!!!

Amo vcs
Obrigada pelo post!
bjs