1 Coríntios 13
5:36 PM | Author: Thalita
Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse todos os meus bens para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece,
não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal;
não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade;
tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor jamais acaba; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
porque, em parte conhecemos, e em parte profetizamos;
mas, quando vier o que é perfeito, então o que é em parte será aniquilado.
|
This entry was posted on 5:36 PM and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

2 comentários:

On 8:37 PM , Anônimo disse...

Existem 04 tipos para definir a palavra AMOR.

1. Agape (gr.)
Indica uma escolha para servir a Deus e amar o próximo, aceitar o outro sem esperar nada de volta.

2. Philos (gr.) Refere-se à estima e afeição refletidas no amor e na preocupação que os amigos têm uns para com os outros.

3. Eros (gr.) Descreve o amor cheio de apetite e egocêntrico, incluindo o desejo sexual e as necessidades físicas.

4. Stergos (gr.) Sugere afeição, especialmente entre os membros da família.

----------
Thalita, alegro-me em saber que o amor Agape, Philos e Stergos faz parte da sua vida, pois sei que amas a Deus e serve ao próximo de todo o coração, sei também que se preocupa com os amigos que Deus te deu e amas também a sua família.
Que a cada dia esse amor cresça em seu peito e floresça e alcance outros filhos de Deus.
Fica na Paz!

 
On 7:02 AM , Thalita disse...

Amém Debora!! Q eu ame mais a cada dia!!!
afinal..."eu preciso Te amar, e Te amar e ser movida pelo Teu amor...."